Noite Teatro ACV - Auto do Curandeiro

Tributo ACV a Nel Correia 08 09 2012

30 ANOS DE ACV

No passado Sábado, dia 8 de Dezembro de 2007, a Associação Cultural de Vermoim comemorou 30 Anos de existência ao serviço da Comunidade Vermoinense. Contando com a presença de muitas dezenas de associados, amigos, entidades oficiais e forças vivas da região, a iniciativa serviu ainda para o lançamento de uma fotobiografia da Colectividade e para a justa homenagem a três gerações de atletas, animadores e dirigentes da Associação.

Fundada oficialmente em Dezembro de 1977, a Associação Cultural de Vermoim está, no entanto, em actividade contínua desde Junho de 1976, altura em que se iniciou com um movimento associativo tripartido entre a cultura, o desporto e o recreio. O teatro, o atletismo, as exposições, o ciclismo, a educação de adultos, o xadrez, o ténis de mesa e o futebol são algumas das diversas actividades a que esta colectividade se dedicou nas últimas três décadas.

O reconhecimento do mérito inegável desta Colectividade foi assinalado simbólicamente quer pela atribuição de um Louvor por parte da Junta de Freguesia de Vermoim (na pessoa do seu presidente Artur Matos Xavier Forte), quer pela distinção de Reconhecimento Municipal da autarquia famalicense (representada pelo Sr. Vereador Jorge Paulo Oliveira). A actual direcção da Colectividade prestou ainda homenagem às várias gerações de associados desde os seus fundadores até à mais recente leva de atletas e jovens dirigentes.

A iniciativa que excedeu as expectativas iniciais, pautou-se por uma noite de muito agradável confraternização e convivio onde familias e amigos se reencontraram testemunhando mais uma demonstração de vitalidade e força da Associação Cultural de Vermoim.

Sem comentários:

Enviar um comentário